Coordenação
Prof. Gelson Grando Barbosa
What’s a Rich Text element?
The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.
Static and dynamic content editing
A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!
How to customize formatting for each rich text
Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.
A graduação é sob medida para quem gosta de cultura, criatividade, TV, rádio, fotografia, marketing e redes sociais.
Promove comportamentos empreendedores e inovadores através de métodos dinâmicos e atualizados de ensino.
Desenvolve competências e habilidades para transformar organizações em estruturas inteligentes e eficazes para interagir como o novo consumidor e gerar mais resultados.
Perfil do egresso
Forma profissionais críticos, reflexivos, criativos, empreendedores, inovadores, com bom relacionamento pessoal e comprometidos com resultados.
Áreas de atuação
- Agências de Publicidade: criação (arte e redação), planejamento, mídia, pesquisa e mídias sociais.
- Prestadoras de serviços: produtoras de vídeo, áudio e internet, gráficas e estúdios de fotografia, entre outros.
- Setor privado: departamentos de vendas e marketing, definindo estratégias ou fazendo a ponte entre a empresa e as agências de publicidade.
- Setor Público: definindo campanhas educativas ou promocionais para candidatos, governos, estados ou prefeituras.
- Consultoria: para definir estratégia de branding.
- Ongs: atuando no desenvolvimento de campanhas de conscientização em prol de uma causa ou para levantamento de fundos, por exemplo.
- Ter seu próprio negócio: gerenciando equipes de design e criação ou abrir seu estúdio de Fotografia, Rádio ou Televisão.
Mercado de Trabalho
No que se refere às áreas de atuação do publicitário, pode-se dizer que se optar por uma agência de Publicidade, poderá desenvolver funções nas áreas da criação, onde as duplas de criação são formadas por um redator e um diretor de arte, responsáveis pela criação de comerciais, anúncios, outdoors, entre outras peças. Se optar pela produção gráfica será um profissional responsável pela produção e pela qualidade dos serviços gráficos. Mas, se a escolha for pelo atendimento, irá representar a agência para o cliente e o cliente para a agência.
O profissional do planejamento desenvolve estudos minuciosos sobre os clientes, ou seja, explicita os seus objetivos e facilita as suas relações com o mercado consumidor. Além disso, deve-se conhecer seus concorrentes e aplicar conceitos de marketing. Desse departamento sai o planejamento da campanha, o briefing que, posteriormente, é passado para o departamento de criação. Se o foco for a pesquisa, desenvolverá pesquisas de comunicação que serão utilizadas no planejamento estratégico. O mídia dirá como fazer uma campanha atingir o público alvo e quais veículos de comunicação deverão ser utilizados. Ou seja, o departamento de mídia decide pelas mídias a serem utilizadas nas campanhas publicitárias - revista, TV, outdoor, rádio, entre outras - para a campanha publicitária.
Se o profissional optar por não trabalhar em agências de publicidade, poderá aplicar os seus conhecimentos no veículo Internet, pois ela, juntamente com o processo de segmentação, abriu novas alternativas de trabalho aos publicitários. Criou-se um novo meio de comunicação e, consequentemente, novas mídias para veiculação de anúncios, tais como: o Pop Up, o Full Banner, o Selo e também o Sky Scraper, Flash, entre outros.
O profissional de marketing estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico, além de traçar um perfil do cliente e do produto para elaborar ações estratégicas. Poderá optar pelo marketing de produtos ou serviços ou pelo marketing político;
O ramo de produtora de vídeos está em alta na atualidade. É a produtora a responsável pela contratação de profissionais - produtores, atores, fotógrafos, cameraman, assistentes de direção, entre outros - e pela locação, cenários, equipamentos de luz e alimentação, edição, produção e pós-produção de filme ou anúncios publicitários. As produtoras de som são responsáveis pela elaboração dos sons ambientes, jingles ou spots.
A fotografia oferece um leque muito grande de possibilidades para os publicitários, logo, poderão trabalhar com foto nas agências ou montar o seu próprio estúdio de fotografia e receber serviços terceirizados das agências ou de terceiros.
Investimento:
Ingressantes 2024/1
Valor mensal: R$ 1.315,05
Valor da mensalidade no primeiro período condicionado ao pagamento até o dia 10: R$ 920,53
Ingressantes 2023
Valor do crédito mensal no primeiro período: R$ 65,79
Valor da mensalidade no primeiro período cursando 20* créditos: R$ 1.315,80
Valor do crédito mensal com aplicação do Bolsa UNIDEP no primeiro período - condicionado ao pagamento até o dia 10: R$ 49,32
Valor da mensalidade no primeiro período cursando 20 créditos - condicionado ao pagamento até o dia 10: R$ 986,40
*O valor da mensalidade será de acordo com o número de créditos inseridos na matrícula.
Ingressantes 2022
Valor do crédito mensal: R$ 68,02
Valor da mensalidade cursando 20* créditos: R$ 1.360,40
Valor do crédito mensal com aplicação do Bolsa UNIDEP - condicionado ao pagamento até o dia 10: R$ 51,00
Valor da mensalidade cursando 20 créditos - condicionado ao pagamento até o dia 10: R$ 1.020,00
*O valor da mensalidade será de acordo com o número de créditos inseridos na matrícula.
Links de interesse
Projetos:
Banco de imagens
Mixkit
Mockupfree
Mockupworld
Myfonts
Nohat
Pexels
Pixabay
Freepix
Flaticon
Vecteezy
Periódicos Online Indexados
Revista E-Compós
Revista Intexto
Revista das Ciências Sociais
Revista Comunicação e Inovação
Revista Culturas Midiáticas
Revista Fronteiras
Revista Famecos
Revista Comunicação Mídia e Consumo ESPM
Revista Caderno de Administração
Revista Animus
Revista Caderno de Comunicação
Periódicos importantes para a área de comunicação
BOCC
Comunique-se
Instituto Verificador de Circulação
Não Indexadas
B9
Meio e mensagem
Observatório da imprensa
Istoé
Veja
Marketing Cultural
Portal making of
Revista de Cinema
Corpo Docente
Dra. Eucleia Gonçalves dos Santos
eucleia.santos@unidep.edu.br
Dra. Jozieli Camila Cardenal Suttili
jozieli.cardenal@unidep.edu.br
Me. João Pedro Cardoso Faccio
joao.faccio@unidep.edu.br
Esp. Everton Antonio Lozápio
everton.lozapio@unidep.edu.br
Esp. Gabriel Marcos Cassol
gabriel.cassol@unidep.edu.br
Esp. Gelson Grando Barbosa
gelson.barbosa@unidep.edu.br
Esp. Samuel Krutsch Junior
samuel.junior@unidep.edu.br
Publicações:
Coordenação
Prof. Gelson Grando Barbosa
What’s a Rich Text element?
The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.
Static and dynamic content editing
A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!
How to customize formatting for each rich text
Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.