Em seis meses de treinamento sob o comando de Anita Inês Klemann, grupo pato-branquense se destaca em campeonatos estaduais e nacionais
6/12/2021
Compartilhe
O Projeto de Ginástica Rítmica de Pato Branco colhe os primeiros frutos do novo momento que a modalidade passou a vivenciar em 2021. Além do terceiro lugar geral nos Jogos Abertos do Paraná (com o 1º lugar na bola e 3º na fita), o conjunto conquistou a 6ª posição nos Jogos da Juventude do Paraná, além da 3ª colocação no Campeonato Paranaense (pré-infantil, conjunto de bola e fita) e o 3º lugar no Campeonato Paranaense (categoria juvenil). No final de novembro, o grupo participou do Campeonato Brasileiro de Conjuntos, alcançando três 5º lugares e uma 11ª colocação. Os títulos coroam a parceria entre Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), Prefeitura de Pato Branco e Instituto Theóphilo Petrycoski (ITP).
Neste ano, a iniciativa conta com reforços na equipe de rendimento e com a treinadora Anita Inês Klemann, que por sete anos atuou como técnica da Seleção Brasileira de GR. Além de disponibilizar a infraestrutura do Centro Esportivo Multiuso para realização dos treinos, o UNIDEP ofertou uma bolsa de estudos integral, no curso de Educação Física, para a ginasta Vitoria Oda Miranda, natural do estado de São Paulo e que, hoje, revela-se como um dos principais nomes da equipe pato-branquense.
Atualmente, entre a equipe de rendimento e as escolinhas, a equipe reúne 332 alunas, de 07 a 21 anos. “Em 6 meses de trabalho, conquistamos importantes resultados para nossa cidade na modalidade de Ginástica Rítmica. É um momento de reconhecimento, em que seguiremos trabalhando para orgulhar Pato Branco”, enaltece a diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, professora Adriana Carla Manfredini.
A Reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, enaltece o sentimento em colaborar com a iniciativa. “Para nós, presenciar e participar do processo de evolução da equipe é uma grata alegria, em que reconhecemos, a cada apresentação, o talento das atletas pato-branquenses, que estão levando o nome da nossa cidade a novos patamares. O UNIDEP orgulha-se por fazer parte da história e das conquistas dessas meninas”, destaca.
Apoio que faz acontecer
O projeto é uma realização do Instituto Theóphilo Petrycoski em parceria com a Prefeitura de Pato Branco e conta com o apoio do Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), UNIDEP, Unimed, Guepardo e Atlas Eletrodomésticos.
------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: agencia@unidep.edu.br