Pesquisa de satisfação é composta por uma única pergunta e busca solucionar problemas, melhorando o ambiente acadêmico
9/8/2021
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Até o dia 20 de agosto, acadêmicos do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) podem participar da pesquisa que busca medir o NPS da instituição, disponível no Canvas. O Net Promoter Score (NPS) é uma estratégia adotada por grandes empresas, por meio de uma pesquisa que mensura o nível de satisfação e fidelidade da comunidade interna. No UNIDEP, os acadêmicos respondem a um questionário, em que a IES identifica as principais demandas dos alunos por meio das notas e comentários, reconhecendo os erros e corrigindo-os, resultando em um melhor serviço a ser oferecido ao discente.
Bora participar?
A pesquisa realiza apenas uma pergunta:
- Em escala de 0 a 10, o quanto você indicaria o UNIDEP a um amigo ou familiar?
E pede um complemento:
- Em poucas palavras, descreva o que motivou sua nota sobre a indicação.
Sobre as notas, é importante observar:
Promotores (nota 9 ou 10) - Aprovam a experiência oferecida pelo UNIDEP. Têm proximidade, são engajados, sentem orgulho e pertencimento.
Neutros (nota 7 ou 8) - Embora satisfeitos, não são engajados. Pouco participativos, não recomendam a IES sem ressalvas.
Detratores (nota de 0 a 6) – Insatisfeitos e sem engajamento com a IES.
Para calcular o NPS, são considerados os resultados indicados pelos promotores e pelos detratores, logo, os neutros não entram na nota final da IES.
Participando do NPS, o acadêmico atua de forma ativa na construção de planos de ação e melhorias, proporcionando uma melhor experiência na sua caminhada.
Participe, contribua para melhorar o UNIDEP cada vez mais!
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Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: agencia@unidep.edu.br