Programação reunirá produções de acadêmicos, egressos e também do público externo. As inscrições são gratuitas e seguem até 19 de novembro. Haverá certificação e horas complementares para o público da Mostra
11/11/2021
Compartilhe
Na noite do dia 24 de novembro, o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), por meio do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, realizará a primeira edição da Mostra Audiovisual de Publicidade e Propaganda (MAP). A programação acontecerá no Auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), a partir das 19h30, e reunirá acadêmicos e egressos, autores de produções audiovisuais, além de estudantes de outras instituições de ensino e público em geral, de Pato Branco e região. As inscrições são gratuitas e ocorrem até 19 de novembro. A presença no evento resultará em certificação e horas complementares.
Com o objetivo de oportunizar experiências dentro do universo do cinema e da criação publicitária audiovisual, a MAP receberá trabalhos em quatro categorias: a) livre para acadêmicos do UNIDEP; b) livre para público externo e egressos; c) vídeo publicitário; d) curta-metragem. Assim, a iniciativa busca promover a valorização de filmes com caráter acadêmico e experimental, fomentando produções culturais e artísticas em Pato Branco e região.
O coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, professor Gelson Barbosa, enaltece a contribuição do evento, tanto no que refere-se à valorização acadêmica, quanto ao incentivo para produções audiovisuais. “É uma oportunidade para que a gente possa mostrar o que é feito no curso, não só para a comunidade acadêmica, mas também para o mercado e para a sociedade, promovendo um momento de integração com o público interno e externo da IES”, disse. Para realizar a inscrição e conferir o regulamento da MAP, acesse: www.unidep.edu.br/sites/map.
Realização
A Mostra Audiovisual de Publicidade e Propaganda (MAP) é promovida pelo 4º período do Curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda do UNIDEP, por meio de um trabalho interdisciplinar conduzido pelas disciplinas de Relações Públicas, Projeto Integrador II, Cinema, Gestão de Carreiras e Produção Gráfica. A iniciativa conta com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Entre as empresas e entidades parceiras, estão: Águas do Verê, Aiqfome, Zensai, Óleos Essenciais, Valhalla Store, Criativa, Dolce Vitta, MP Cílios, Krokodilo Burguer, Dadi Moraes, Massafera Burguer, Aquele Doce, Brauhalle Cervejaria, Depillar, Cervejaria Bierkust, Restaurante Engenho, Tay Sushi, Maestro, Studio Energia e Mateus Santos Nutri.
A banca avaliadora contará com a participação da Pró-Reitora de Graduação do UNIDEP, professora Ma. Carla Maria Ruedell; do coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, professor Gelson Barbosa; do professor Dr. Wellington Ricardo Fioruci, docente do Curso de Licenciatura em Letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Pato Branco; do jornalista e egresso do UNIDEP, Nelson da Luz Junior, do Jornal Diário do Sudoeste; e do publicitário e egresso do UNIDEP, Lucas Acco, videomaker e proprietário da Acco Filmes.
------------
Matéria: Jennifer Venzon, acadêmica do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP
Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: agencia@unidep.edu.br