Notícias
Reitoria

UNIDEP realiza Concurso de Bolsas e atrai candidatos da região

Compartilhe

De 20 a 22 de janeiro, o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) promoveu três provas presenciais do Concurso de Bolsas do Vestibular 2022/1, reunindo dezenas de candidatos, de diferentes cidades da região. Os dez primeiros classificados receberão bolsas de estudos de 50% em todo o curso. Aqueles que não se classificarem, mas forem aprovados no Vestibular, terão descontos diferenciados, de acordo com o seu curso. Ao término das provas, os candidatos ainda puderam conhecer suas futuras profissões, visitando laboratórios, assistindo aulas práticas e conversando com coordenadores, professores e egressos.

Julia Caroline Copelli Chalico, 20 anos, reside em Francisco Beltrão e atua em uma agência de publicidade, na área de redação. “Hoje, estudo publicidade, mas faço um curso a distância e estou buscando algo presencial, para aflorar ainda mais os meus conhecimentos e para que eu possa ter um contato prático, mais direto com a profissão. Achei bem bacana a iniciativa do Concurso de Bolsas, oportunizando bolsas, descontos e ainda nos acolhendo com o coordenador do curso”, disse.

No caso de Vanessa Rosaneli, 17 anos, moradora de Vitorino, a escolha foi o curso de Direito. Ela, que tem dois irmãos formados pelo UNIDEP, já se sente próxima da Instituição. “Me identifico com a área, gosto muito de ler e escrever, já pensei em cursar psicologia, mas acredito que irei me encontrar no Direito. Visitei o UNIDEP no final do ano, com o meu colégio, e gostei muito do curso, especialmente da infraestrutura e do Tribunal do Júri. Já se tornou uma paixão. Hoje, poder fazer a prova e conversar com a coordenadora, é uma oportunidade muito boa”, pontuou.

Jessica Andreatta, 30 anos, reside em Pato Branco, é massoterapeuta e atua na área há dois anos. Ela está buscando um complemento à sua formação, para poder ofertar outros atendimentos, por isso escolheu o curso de Estética e Cosmética. “Será um complemento para que eu possa oferecer outros procedimentos que, para executá-los, preciso da habilitação em Estética. Estou buscando uma formação presencial, para ter o contato prático e o acompanhamento dos professores, especialmente durante o estágio. Poder fazer a prova e em seguida conhecer o curso, conversando com a coordenadora, está sendo um grande diferencial”, contou.

Já Victor Miguel Guibes Spader, 18 anos, morador de Pato Branco, conta que desde o ano passado vem sendo atendido no Serviço de Psicologia do UNIDEP, experiência que o deixou ainda mais próximo do desejo da infância: estudar Psicologia. “Sempre achei uma área interessante e, conforme fui crescendo, fui gostando ainda mais. Poder fazer a prova presencial e conhecer a coordenação do curso, é uma oportunidade que confirma a proposta do UNIDEP, que demonstra o desejo de nos acolher”, destacou.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]

Ver álbum completo