A Semana de Desenvolvimento 2022/1 também realizou o Reconhecimento Educador-Transformador, anunciando docentes e técnicos administrativos que tiveram desempenho de destaque em 2021
28/1/2022
Compartilhe
Na noite da última segunda-feira (24/01), durante a programação da Semana de Desenvolvimento 2022/1, as Reitorias do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) anunciaram as menções honrosas aos contemplados pelo Reconhecimento Educador-Transformador, nas categorias docente e técnicos-administrativos. Os homenageados obtiveram as melhores avaliações nos seus cursos e setores institucionais, bem como desempenho de destaque na realização de capacitações, ações e projetos, considerando suas atuações no ano de 2021.
Para chegar aos 18 nomes, as Coordenações de Cursos e Lideranças de Setores avaliaram seus colaboradores, observando diversos itens importantes de desempenho e qualificação ao longo do ano de 2021. No caso do Reconhecimento Educador-Transformador Técnico-Administrativo, os três principais pilares institucionais considerados foram: desenvolvimento, competências e geral.
A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (Naped), professora Graziela Scopel Borges, destaca que o Reconhecimento Educador Transformador voltado aos docentes, é um momento de valorização do professor em sua ação pedagógica, a partir do engajamento aos valores institucionais. “É uma forma de reconhecermos aquele docente que envolveu-se de maneira criativa com o processo pedagógico, ensinando, encantando e inspirando seus alunos e comunidade acadêmica. O UNIDEP incentiva os docentes à desenvolverem práticas pedagógicas diversificadas, apoiadas nos princípios das metodologias ativas, que transformam o processo de ensino-aprendizagem”, evidencia.
Para a coordenadora do Setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos (Gesta), Jaqueline Bernardi Ferreira, reconhecer os educadores destaque, significa evidenciar competências que fortalecem a cultura organizacional de engajamento, pertencimento e transformação. “Todos os educadores que compõem o UNIDEP, tanto docentes como administrativos, precisaram, especialmente nos últimos dois anos, fortalecer sua resiliência, dedicação e manter-se ainda mais conectados ao propósito de transformar vidas pela educação. Quando reconhecemos os colaboradores, a partir de critérios claros, justos e estruturados, reconhecemos todos os colegiados e equipes, que aqui foram representados pelos colegas”, avalia.
Reconhecimento
O professor do curso de Direito, Murilo Henrique Garbin, está há dois anos na Instituição e compartilha o sentimento por ter sido reconhecido pela sua atuação em 2021. “Momentos como esse são muito gratificantes, especialmente por nele recebermos o reconhecimento de nossa dedicação e trabalho na Instituição. Um trabalho que só pode ser desenvolvido com todo o suporte do UNIDEP, especialmente dos demais colegas do colegiado do meu curso, com os quais divido o reconhecimento”, enalteceu.
A professora Kelly Zavadski tem uma história de quinze anos dedicados ao UNIDEP. Hoje, também é coordenadora-ajunta do Naped, leciona nos cursos de Medicina e Psicologia, e foi reconhecida por este último. “O reconhecimento docente é um marco importante de consideração e validação da trajetória profissional. Ser avaliado em inúmeros critérios e ter o desempenho necessário para ser reconhecido, certamente responde positivamente a um anseio pessoal de aceitação e de estima, uma vez que o norteador do trabalho docente é sempre evoluir para que a interação no processo de ensino e aprendizagem seja algo significativo e marcante para todos. Sou muito grata por esse reconhecimento”, ressaltou.
A colaboradora Lilian Pagnoncelli Olivera dos Santos foi reconhecida no pilar “geral”. Ela, que em breve completará oito anos de UNIDEP, hoje atua na secretaria da Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXII). “Foi uma surpresa ser reconhecida, porque temos tantos colegas maravilhosos que também merecem muito reconhecimento. Meu sentimento é de gratidão, pois o que eu faço no dia a dia para o nosso aluno, faço com empatia, respeito e resolutividade. Só tenho a agradecer pelo aprendizado, pelas oportunidades, pelas amizades e pelas pessoas incríveis que já passaram pela minha vida nesse tempo de casa”, disse.
Juliana Zanella foi reconhecida no pilar “desenvolvimento”, está na IES há 12 anos e hoje atua como Apoio Financeiro. “Fiquei muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho, esse prêmio incentiva a busca constante pela melhoria e aperfeiçoamento dos colaboradores. Isso só foi possível por fazer parte de uma equipe de excelente profissionais que nos auxiliam a fazer nosso trabalho”, completa.
Administração - Wanda Luquine Elias
Ciências Contábeis - Cristiane Canton
Direito - Murilo Henrique Garbin
Educação Física - Osni Zioli
Enfermagem - Leocádia Orsato Brufati Fagundes
Engenharia Civil - Keli Starck
Engenharia Elétrica - Alexsandro Brocardo Lopes
Engenharia de Software - Luiz Rigatti
Fisioterapia - Vanessa Tumelero
Medicina - Luciana de Freitas Bica
Odontologia - Diego Manica
Pedagogia - Glaer Gewehr
Publicidade e Propaganda - Jozieli Cardenal Suttili
Psicologia - Kelly Zavadski
Tecnologia em Estética e Cosmética - Karin Carla dos Santos Schmidt
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Lucas Agnaldo de Miranda Correa
Pilar Desenvolvimento- Juliana Zanella
Pilar Competências - Sibela Rosa Borges da Silva
Pilar Geral - Lilian Pagnoncelli Olivera dos Santos
------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]