As acadêmicas do curso de Educação Física, Kauany Zanettin Paes e Mariana Batista de Paula, integrarão a Seleção Brasileira Transitória de Ginástica Rítmica em competições que ocorrerão na Inglaterra e Holanda
27/3/2024
Compartilhe
As acadêmicas bolsistas do curso de Educação Física do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), Kauany Zanettin Paes e Mariana Batista de Paula, estão entre as atletas da equipe pato-branquense que integrarão a Seleção Brasileira Transitória de Ginástica Rítmica na IX London Spring Cup 2024 – que ocorre nos dias 4 e 5 de maio, em Londres, Inglaterra –, e na 13ª Edição do AmsterdaMMAsters – que será em Amsterdam, Holanda, de 4 a 7 de julho.
A coordenadora geral da Ginástica Rítmica de Pato Branco, professora Adriana Carla Manfredini, enaltece a importância deste momento para a modalidade. “Nossas atletas estarão representando o Brasil como Seleção Brasileira Transitória em duas competições internacionais. Isso é resultado do trabalho que vem sendo realizado há três anos em nossa cidade, em que o apoio do UNIDEP é extremamente importante, pois possibilita que as acadêmicas bolsistas contribuam na sociedade e, futuramente, atuem no esporte ou em outras áreas, uma vez que também estão recebendo uma formação cidadã”, disse.
A acadêmica do 1º período do curso de Educação Física, Mariana Batista de Paula, aponta a representatividade da bolsa viabilizada pelo UNIDEP para que ela possa seguir obtendo bons resultados no esporte. “Há 13 anos atuo como atleta de GR, meu objetivo profissional é me tornar uma técnica de excelência na modalidade. Porém, somente o conhecimento da prática como atleta não é suficiente, por isso, a oportunidade de estar na graduação faz toda diferença, me proporcionando conhecimento para o meu bom desempenho enquanto futura técnica”, destaca.
Mariana participará das duas competições, IX London Spring Cup 2024, em Londres, e da AmsterdaMMAsters, em Amsterdam. Nesta segunda competição, ela estará ao lado da também acadêmica do 1º período de Educação Física, Kauany Zanettin Paes. “O apoio do UNIDEP é fundamental para meu crescimento e desenvolvimento, como atleta e estudante”, avalia Kauany.
Além de Kauany e Mariana, a ginasta Vitoria Oda Miranda também é aluna bolsista do curso de Educação Física do UNIDEP.
Seleção Brasileira
Dez ginastas da equipe pato-branquense estarão na Seleção Brasileira Transitória: Ana Laura Girolometto (adulto), Ana Letícia Silvério dos Santos (infantil), Ana Letícia Zoche (Infanto Juvenil), Bettina Vanin Martini (adulto), Gabriela Girolometto (Juvenil), Isabelle Delazeri (juvenil), Juliana Facin (adulto), Karen Pauliny Ortolan (infanto juvenil), Kauany Zanettin Paes (adulto) e Mariana Batista de Paula (adulto).
O projeto de Ginástica Rítmica é idealizado pela Prefeitura de Pato Branco e realizado pelo Instituto Theóphilo Petrycoski. Conta com patrocínio da empresa Atlas Eletrodomésticos e apoio da Unimed Pato Branco, UNIDEP, Instituto de Saúde São Lucas e Estação Gourmet Restaurante. O Sicoob Pato Branco é patrocinador para a participação nas competições internacionais.
Educação e esporte
O UNIDEP apoia o esporte local. Atualmente, são sete projetos esportivos fomentados pela Instituição, que oferece a infraestrutura do Complexo Esportivo Multiuso para realização de treinos e também oportuniza bolsas de estudos integrais para 19 atletas, dos cursos de Direito, Educação Física e Fisioterapia. No momento, os projetos que recebem apoio do UNIDEP, são: Ginástica Artística Masculina, Ginástica Rítmica, Maranata, Pato Futsal Masculino, Pato Vôlei, Pato Tênis e UNIDEP Futsal Pato Branco Feminino.
------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Rodinei Santos, Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pato Branco
Contato: [email protected]