Notícias
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Acadêmicos de ADS recebem bolsas de estudos integrais

Compartilhe

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) está realizando a terceira edição do convênio com a Sistran Informática, empresa situada em São Paulo, e que proporciona bolsas de estudos integrais para calouros e veteranos. O programa, intitulado “Gerando Talentos”, oferece aos acadêmicos estágio e capacitação para a tecnologia Pega, com um cronograma de estudos que vai além da sala de aula e objetiva a contratação dos estudantes na empresa. Hoje, são 36 estudantes inseridos no projeto, e dez deles já foram certificados pela Pega Academy, com o “Certified Pega Business Architect”.

Os acadêmicos têm uma rotina de formação de 30 horas semanais e, a partir de uma prova, podem ser efetivados na empresa. “Completamos o primeiro ano da parceria com a Sistran, que além de identificar e capacitar novos talentos, custeia a mensalidade dos nossos alunos e também emprega nossos egressos. No caso dos acadêmicos, além da bolsa, eles também recebem um incentivo financeiro, que soma-se à perspectiva de sucesso profissional vinculado à possibilidade de contratação e plano de carreira, como já ocorreu com alunos da primeira edição do programa”, conta o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNIDEP, Me. Justino Fontenelle Craveiro.

A Sistran desenvolve softwares para o mercado segurador. De acordo com o diretor Operacional da Sistran e idealizador do projeto, Roberto Milan, a faixa salarial dos alunos em ascensão no programa já ultrapassa os R$ 4 mil. “O Programa Gerando Talentos é uma iniciativa social e, nesta edição, recebeu mais 12 alunos do UNIDEP, que estão tendo a oportunidade de acelerar sua formação curricular e, por consequência, seu ingresso no mercado de trabalho já com uma bagagem adicional à grade curricular da universidade. Tudo isso proporcionando bolsas de estudos da Sistran, o que permite aos jovens dedicarem-se exclusivamente aos estudos. O sucesso é tanto que os jovens da primeira e segunda edição do programa estão 100% integrados a equipes de trabalho e em pleno crescimento profissional”, completa.

------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]

Ver álbum completo