Notícias
Direito

Acadêmicos de Direito representam o UNIDEP na 7ª Competição Brasileira de Processo

Compartilhe

Os acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) participaram da 7ª Competição Brasileira de Processo, organizada pelo Coletivo Processualistas e pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). A fase oral aconteceu de 06 a 08 de novembro, em Brasília. Esta edição reuniu 27 faculdades de várias regiões do País, consolidando-se como um espaço de aprendizado e troca de experiências para os estudantes. A participação do UNIDEP ocorreu por meio da Liga Acadêmica de Direito Processual Civil (Ladproc).

Conforme explica a coordenadora do curso de Direito, professora Ma. Angélica Socca Cesar Recuero, o desempenho da equipe do UNIDEP foi positivo. “Nosso desempenho destacou-se pela coerência dos argumentos, clareza na fala e capacidade de raciocínio dos nossos alunos, competindo de igual para igual com grandes instituições do cenário nacional. Essa participação é motivo de orgulho para nós, pois foi nossa primeira vez representando a região em um evento de tamanha envergadura”, comenta Angélica.

A equipe que representou o UNIDEP na etapa oral foi composta pelos acadêmicos Dailze Moraes, Gustavo Pegoraro, João Demétrio Slaviero Ribeiro, Laisa Backof e Paulo Lasch. Para a professora Angélica, a oportunidade de vivenciar um evento de nível nacional, representa um diferencial na formação dos alunos: “a participação do UNIDEP em eventos como este é de extrema importância para a formação acadêmica e profissional dos nossos estudantes. Experiências como essa ampliam o repertório acadêmico, incentivam o desenvolvimento de habilidades práticas e proporcionam uma visão mais profunda sobre o universo jurídico”, salienta.

Além disso, ela explica que o protagonismo da Liga Acadêmica de Direito Processual Civil é essencial para fortalecer o aprendizado dos alunos e a posição do UNIDEP no cenário jurídico nacional. “O protagonismo da Liga incentiva a autonomia e a liderança em eventos de grande impacto. A Liga representa o espírito de iniciativa dos nossos estudantes e abre portas para novas oportunidades de crescimento, conectando o UNIDEP a competições e eventos de repercussão nacional. A dedicação e o empenho de cada um dos integrantes da Ladproc foram essenciais para o desempenho da equipe, contribuindo para o aprendizado e vivência prática do Direito”, conclui Angélica.

Angelica destaca, ainda, que o evento complementa o histórico de sucesso do UNIDEP em competições jurídicas, relembrando a vitória no I Moot de Processo Civil da OAB Paraná em 2023, onde o UNIDEP conquistou o primeiro lugar entre 84 universidades.

------------

Matéria: Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Supervisão: Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Fotos: Assessoria de Imprensa da 7ª Competição Brasileira de Processo
Contato: [email protected]

Ver álbum completo