UNIDEP competiu com outras 27 faculdades, de diferentes regiões do País
11/11/2024
Compartilhe
Os acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) participaram da 7ª Competição Brasileira de Processo, organizada pelo Coletivo Processualistas e pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). A fase oral aconteceu de 06 a 08 de novembro, em Brasília. Esta edição reuniu 27 faculdades de várias regiões do País, consolidando-se como um espaço de aprendizado e troca de experiências para os estudantes. A participação do UNIDEP ocorreu por meio da Liga Acadêmica de Direito Processual Civil (Ladproc).
Conforme explica a coordenadora do curso de Direito, professora Ma. Angélica Socca Cesar Recuero, o desempenho da equipe do UNIDEP foi positivo. “Nosso desempenho destacou-se pela coerência dos argumentos, clareza na fala e capacidade de raciocínio dos nossos alunos, competindo de igual para igual com grandes instituições do cenário nacional. Essa participação é motivo de orgulho para nós, pois foi nossa primeira vez representando a região em um evento de tamanha envergadura”, comenta Angélica.
A equipe que representou o UNIDEP na etapa oral foi composta pelos acadêmicos Dailze Moraes, Gustavo Pegoraro, João Demétrio Slaviero Ribeiro, Laisa Backof e Paulo Lasch. Para a professora Angélica, a oportunidade de vivenciar um evento de nível nacional, representa um diferencial na formação dos alunos: “a participação do UNIDEP em eventos como este é de extrema importância para a formação acadêmica e profissional dos nossos estudantes. Experiências como essa ampliam o repertório acadêmico, incentivam o desenvolvimento de habilidades práticas e proporcionam uma visão mais profunda sobre o universo jurídico”, salienta.
Além disso, ela explica que o protagonismo da Liga Acadêmica de Direito Processual Civil é essencial para fortalecer o aprendizado dos alunos e a posição do UNIDEP no cenário jurídico nacional. “O protagonismo da Liga incentiva a autonomia e a liderança em eventos de grande impacto. A Liga representa o espírito de iniciativa dos nossos estudantes e abre portas para novas oportunidades de crescimento, conectando o UNIDEP a competições e eventos de repercussão nacional. A dedicação e o empenho de cada um dos integrantes da Ladproc foram essenciais para o desempenho da equipe, contribuindo para o aprendizado e vivência prática do Direito”, conclui Angélica.
Angelica destaca, ainda, que o evento complementa o histórico de sucesso do UNIDEP em competições jurídicas, relembrando a vitória no I Moot de Processo Civil da OAB Paraná em 2023, onde o UNIDEP conquistou o primeiro lugar entre 84 universidades.
------------
Matéria: Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Supervisão: Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Fotos: Assessoria de Imprensa da 7ª Competição Brasileira de Processo
Contato: [email protected]