Notícias
Medicina

Aluna do UNIDEP conquista o primeiro lugar nacional no Afya Honors

Compartilhe

A acadêmica do curso de Medicina, Vanuza Bortolan Tomazini, recebeu a honraria nacional do Prêmio Afya Honors, que reconhece o desempenho dos alunos de Medicina de todas as unidades do Grupo Afya Educacional em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Entre mais de 17 mil estudantes, a aluna do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) conquistou o primeiro lugar nacional. Os acadêmicos Thiago Augusto Zanoelo e Joslaine Schuartz Iachinski conquistaram o segundo e terceiro lugar no UNIDEP.

O anúncio foi realizado na última sexta-feira (21/10), em transmissão ao vivo para todas as unidades Afya. “Estamos muito felizes pela premiação nacional no Afya Honors, que é um prêmio que veio para estimular nossos alunos ao engajamento nas atividades proporcionadas pela Instituição, ao desenvolvimento do protagonismo e preparação ainda mais qualificada para a atuação profissional e para a vida”, comenta a reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol.

Para ela, essa conquista confirma que o curso de Medicina do UNIDEP está no caminho certo. “Estamos contribuindo para a formação de médicos diferenciados e aptos a colaborarem com uma melhor qualidade de vida para a nossa população. Nossos alunos são maravilhosos e o nosso curso tem professores e colaboradores competentíssimos. O Afya Honors é o reconhecimento disso”, avalia. 

Vanuza Bortolan Tomazini é acadêmica do 8º período do curso de Medicina. “Fiquei muito feliz, pois vi que o meu esforço valeu a pena e irei continuar nesse caminho. Desde o 2º período me interessei pela área da pesquisa. Desde então, participei de iniciação científica. Isso me proporcionou publicações em revista e apresentações em congressos.  Além disso, participei de fundações de ligas acadêmicas e atualmente sou monitora. Acredito que isso tenha contribuído para a minha colocação”, conta Vanuza, que também integra a Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA) 

“O UNIDEP abre muitas portas para pesquisa e extensão na área médica. Somam-se a isso os docentes médicos que nos acompanham nos ambulatórios e estágios, humanizados e de excelência. Esse conjunto de fatores torna o UNIDEP um local propício para a formação de médicos de qualidade e, acima de tudo, humanizados”, salienta Vanuza. 

Thiago Augusto Zanoelo, também acadêmico do 8° período, conquistou o segundo lugar na IES. “É um sentimento de realização, pois representa o reconhecimento de todos os esforços da vida acadêmica. Não são apenas notas que estão sendo avaliadas e, sim, nosso desempenho no teste de proficiência e participação em várias atividades extracurriculares, como publicação de artigos, apresentação de trabalhos, participação em congressos, organização de eventos, entre outros”, conta. 

Ele acredita que sua dedicação constante tenha refletido no desempenho no Afya Honors. “Essa honraria incentiva os acadêmicos a serem proativos e a construírem um currículo com atividades em diversos segmentos, o que acaba gerando muitas oportunidades durante a graduação. Para mim, representa um incentivo aos esforços que nós acadêmicos desempenhamos todos os semestres, não apenas estudando para provas, mas também em atividades extracurriculares. O sentimento de receber essa premiação é único”, salienta.

Joslaine Schuartz Iachinski, também do 8º período, conquistou o terceiro lugar na IES. “Sinto muita emoção e gratidão por tudo o que fiz até aqui. Esse prêmio é o reconhecimento da minha jornada como discente, pois, como acadêmica, busquei participar de várias atividades extracurriculares como iniciação científica, monitoria, palestras, congressos, ligas acadêmicas, publicações em revistas e projetos. Também fiz parte da diretoria do Centro Acadêmico XXV de Setembro e da diretoria da IFMSA, realizei diversos estágios em hospitais renomados, sendo um deles o Hospital Sírio-Libanês”, conta.

O coordenador do curso de Medicina do UNIDEP, professor Vilson Geraldo de Campos, frisa que o Afya Honors é um programa que fomenta o ensino, a pesquisa e a extensão. “Essa iniciativa demonstra o papel dos professores enquanto guias do protagonismo dos nossos alunos, que estão sendo formados para fazer a diferença na vida das pessoas, por meio de uma medicina mais humanizada. Para nós, o primeiro lugar nacional é motivo de orgulho”, ressalta.

O diretor nacional de Ensino do Grupo Afya Educacional, professor Luiz Cláudio Pereira, enalteceu a importância do Afya Honors. “Aqui, vemos o trabalho e talento de alunos e professores das unidades Afya, bem como dos técnicos administrativos que acompanham a jornada de nossos alunos, em toda a sua formação. Com esse time, tornamos os nossos alunos profissionais cada vez mais humanizados, conscientes de sua missão ao escolher a Medicina”, completou 

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]

 

Ver álbum completo