Notícias
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Alunos de ADS têm bolsa de estudos com projeção profissional

Compartilhe

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) firmou um convênio com a Sistran Informática, situada em São Paulo (SP), que proporciona bolsas de estudos integrais para calouros e veteranos. A iniciativa oferece aos acadêmicos estágio e capacitação para a tecnologia Pega, com um cronograma de estudos que vai além da sala de aula e objetiva a efetivação da contratação dos estudantes na empresa. Hoje, são onze estudantes inseridos no projeto, havendo possibilidade de novas vagas a partir do próximo semestre.

Os acadêmicos têm uma rotina de formação de 30 horas semanais. No início do segundo semestre, os estudantes farão uma prova e, a partir disso, poderão ser efetivados na empresa. “A Sistran está coletando talentos e os capacitando em uma tecnologia específica, voltada para o desenvolvimento de softwares para o setor financeiro. Esses alunos são bolsistas e suas mensalidades são custeadas pela empresa. Eles ainda recebem um incentivo financeiro, que soma-se à perspectiva de sucesso profissional e também já possuem um plano de carreira”, conta o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNIDEP, Me. Justino Fontenelle Craveiro.

Ele lembra, ainda, que todos os alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNIDEP poderão se inscrever para a próxima etapa do projeto, uma vez que é feito um processo de seleção. “No UNIDEP, desde a primeira semana de aula o acadêmico já começa a construir a sua carreira profissional, com oportunidade de se qualificar e ainda ser remunerado para isso. O mercado de TI está se adequando a essa nova realidade, formando novos talentos e potencializando negócios por meio do Ensino Superior. Nossos alunos estão mudando de vida e vivendo, na prática, as transformações que a educação oportuniza”, pontua Justino.

De acordo com o diretor Operacional da Sistran e idealizador do projeto, Roberto Milan, a iniciativa busca oportunizar formação e perspectivas profissionais para talentos da área de TI. “Muitos profissionais e estudantes mudam de área por não terem oportunidades, em que a iniciativa privada também pode intervir nesse sentido. Por isso, com esse projeto, contribuímos para o desenvolvimento da sociedade, agregando novos colaboradores ao ecossistema da empresa e oportunizando projeções de carreira para os jovens. Estamos muito animados e, no segundo semestre, trabalharemos para investir ainda mais na formação e contratação de novos talentos, pois nossa projeção é chegar a cerca de 40 colaboradores da região atuando em nossa empresa”, conta.

O acadêmico do primeiro período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Luiz Francisco de Camargo, conta como está sendo a experiência. “A participação nesse projeto representa uma oportunidade muito importante para eu mostrar meu interesse e dedicação, significa que acreditam em mim. Minha vida mudou muito desde que comecei a estudar e fazer esse estágio, conheci novas pessoas com quem desenvolvi amizades, passo o dia inteiro na universidade, é um local incrível e muito aconchegante. Os professores também são sensacionais, muito atenciosos e comunicativos”, destaca.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Lucas Calixto, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]

Ver álbum completo