Termo de Cooperação Técnica foi assinado na última segunda-feira (21/02), firmando o convênio entre UNIDEP e Prefeitura
23/2/2022
Compartilhe
Na última segunda-feira (21/02), o curso de Direito do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Pato Branco, para que alunos atendam as empresas incubadas no Parque Tecnológico. Estiveram presentes: o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti, a reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização, Marielle Sandalovski Santos, a coordenadora do curso de Direito, Angelica Socca Cesar Recuero e acadêmicos.
O assessor da Coordenação do curso de Direito, professor Maurício Garbin, que também atuará como docente orientador do projeto, conta que os atendimentos iniciarão com alunos do 5º período, por meio da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado Prática Real I.
“O intuito é que, incialmente, os alunos coletem informações com os incubados a respeito das dores por eles sentidas na área jurídica para, então, prestarem orientações sobre as demandas cotidianas. Eles poderão elaborar termos, políticas, minutas de contratos, acordos, entre outros documentos, visando conferir maior segurança jurídica aos envolvidos”, explica.
A partir do projeto, os alunos entrarão em contato com diferentes áreas do Direito, especialmente Direito e Tecnologia, Direito dos Contratos, Direito Societário e Direito Empresarial. No caso da disciplina de Direito e Tecnologia, a mesma está sendo cursada pelos acadêmicos do 5º período, ministrada pelo professor Maurício, associando teoria e prática.
“Essa experiência agrega muito na formação dos acadêmicos, pois, além de integrá-los a um ecossistema que não estão acostumados a interagir habitualmente, faz com que neles desperte o interesse por empreender, um dos objetivos do nosso curso. Além disso, oportuniza que elaborem documentos e vivam a prática desde o 5º período da graduação, conferindo-lhes maturidade”, conclui o professor Maurício.
------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: agencia@unidep.edu.br