Experiência aconteceu na disciplina de Teorias e Técnicas Publicitárias, ministrada pelo professor Everton Lozáppio ao 1º período de Publicidade e Propaganda
29/4/2024
Compartilhe
Acadêmicos do 1º período de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) viveram uma atividade de imersão no Pato Branco Shopping, por meio da disciplina de Teorias e Técnicas Publicitárias, ministrada pelo professor Everton Lozáppio. A visita técnica, ocorrida na noite de 23 de abril, oportunizou a vivência prática sobre a importância de insights para melhor comunicar e impactar o target.
O primeiro momento da visita ocorreu na Sala de Treinamentos do Pato Branco Shopping, quando os alunos receberam o briefing da imersão, experiência que contribuirá para realização da atividade final da disciplina. “Em grupos, a turma aplicará técnicas de atendimento, planejamento e criação de uma campanha experimental para o PB Shopping, voltada ao Dia dos Namorados”, conta o professor Everton.
Na ocasião, a visita guiada oportunizou aos acadêmicos compreenderem o funcionamento do Pato Branco Shopping de forma integral, especialmente no que refere-se às experiências oportunizadas nos espaços publicitários – lojas, opções de lazer e praça de alimentação –, a partir de ações de comunicação internas e externas do shopping.
“Esse tipo de atividade, proporcionada pelo curso de Publicidade e Propaganda, possibilita vivências que vão além da sala de aula, apresentando diferentes ambientes que compõem a ação mercadológica do profissional, em que a teoria completa a vivência prática”, pontua Everton, que é sócio da EM//dois Branding, agência que atende o PB Shopping na assessoria de marketing e comunicação.
------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Gustavo Rodrigues Pilotti, Laboratórios de Comunicação do UNIDEP
Contato: agencia@unidep.edu.br