Notícias
Medicina

Curricularização da extensão inicia no curso de Medicina

Compartilhe

O curso de Medicina do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) está vivendo a curricularização da extensão, o que ocorre por meio da disciplina “Práticas Interdisciplinares de Extensão, Pesquisa e Ensino – Piepe”, que está sendo ministrada ao 1º período. A partir de agora, até o 8º período, os acadêmicos terão a disciplina, que promove ações de extensão, ensino e pesquisa na área da saúde, como parte da formação dos futuros médicos.

No momento, os primeiros projetos estão sendo elaborados, para serem executados na Rede Municipal de Saúde, na Rede Municipal de Educação e também em outros contextos que versam sobre saúde, qualidade de vida e cidadania. A socialização das propostas ocorreu no dia 05 de abril, e contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

“Os alunos apresentaram as propostas de extensão sobre trânsito e mobilidade urbana. O intuito foi receber sugestões para que a realização das ações seja adequada aos objetivos extensionistas e à realidade local”, conta a professora Ma. Raphaela Rezende Nogueira Rodrigues, que ministra a disciplina Piepe I juntamente com a professora Ma. Luciana De Freitas Bica.

No decorrer do semestre, ações da disciplina ocorrerão na Praça Presidente Vargas, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em escolas municipais e também no UNIDEP.

------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: agencia@unidep.edu.br

Ver álbum completo