Notícias
Tecnologia em Estética e Cosmética

Curso de Estética e Cosmética realiza Cerimônia do Jaleco

Compartilhe

Na noite da última sexta-feira (26/05), o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) promoveu a Cerimônia do Jaleco do curso de Estética e Cosmética, envolvendo os alunos e seus familiares. A cerimônia marca o recebimento do traje que acompanhará os estudantes e futuros profissionais nos campos de estágio, nas práticas acadêmicas e nos atendimentos. Muito mais do que um equipamento de proteção individual (EPI), o jaleco simboliza a responsabilidade de cuidar e oportunizar bem-estar às pessoas.

“É sempre uma alegria nos reunirmos em celebrações que fortalecem o vínculo entre os acadêmicos, o UNIDEP e a comunidade. Ao viver esse momento com suas famílias, os alunos reforçam os laços entre a Instituição e aqueles que confiaram a nós a formação dos seus filhos”, pontua a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Ma. Solange Maria Bertol Copetti.

Segundo a coordenadora, a Cerimônia é um momento para reiterar à sociedade os princípios e propósitos da graduação em Estética e Cosmética. “A Cerimônia objetiva explicitar à comunidade o compromisso dos acadêmicos com a sua formação e com o seu sonho, o que conta com o apoio de seus familiares, colegas e professores”, enaltece.

A acadêmica do 1º período, Vitória Lazarini, compartilhou o momento com os pais, irmã, sobrinha e namorada. “Receber o jaleco de pessoas tão especiais simbolizou o apoio da minha família em realizar meu sonho de ser esteticista. Essa profissão vai muito além de tratar a aparência, pois contempla autoestima, amor próprio e aceitação. Não é sobre esculpir traços e formas, é sobre aprimorar o que já é belo e realçar os pontos positivos, melhorando a autoconfiança e mostrando a beleza que sempre existiu, e muitas vezes não era vista”, destaca.

Para a estudante do 5º período, Eloisa Cecchin Belusso, que também partilhou o momento com os pais, irmã e namorado, a Cerimônia reforçou a importância da profissão. “Foi um momento muito importante em minha caminhada acadêmica, juntamente com todos os períodos do curso, pois vivi uma emoção muito grande ao ver que, para mim, a caminhada está na reta final, mas para outros está só começando, e que um dia nos veremos no mercado de trabalho”, disse.

------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]

Ver álbum completo