Com esta nova turma, 330 acadêmicos do UNIDEP estão no Internato neste semestre, atuando em Pato Branco, Curitiba, São José dos Pinhais, Francisco Beltrão, Vitorino e Chopinzinho
22/7/2024
Compartilhe
O curso de Medicina do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) está iniciando a sexta turma do Internato. São 63 futuros médicos entrando no Internato neste segundo semestre de 2024, estudantes do 9º período, que iniciarão práticas nos hospitais Policlínica e São Lucas, em unidades da Rede Municipal de Saúde de Pato Branco e também em outras cidades do Paraná e Santa Catarina. O lançamento das atividades desta nova turma ocorreu no último sábado, dia 20 de julho.
O coordenador do curso de Medicina do UNIDEP, professor Me. Vilson Geraldo de Campos, destaca a atuação dos estudantes em diversos cenários de prática, contribuindo com a saúde da população. “Essa nova turma chega ao Internato para cumprir o que acreditamos: uma Medicina humanizada, centrada na pessoa e que possa contribuir ainda mais para a saúde da comunidade. Assim, contribuímos para a assistência à saúde, por meio de atendimentos médicos associados à educação em saúde e à formação de novos profissionais, preparados para atuar nas mais diversas realidades do mundo do trabalho”, ressalta.
A acadêmica do 9º período de Medicina, Ludmyla Queiroz, salientou o papel das famílias e dos professores na jornada da graduação. “Aos nossos mestres fica nossa gratidão pela paciência por nos ensinar, desde uma lavagem de mãos ao mais complexo ritmo cardíaco. Obrigada por nos incentivar a estudar e nos preparar parar sermos, além de médicos, humanos. Aos nossos pais, fica a alegria de mais uma etapa que inicia, pois, em breve, eles poderão dizer que conseguimos. Seus filhos serão, sim, médicos e médicas!”, enfatizou.
Com esta nova turma, 330 acadêmicos do UNIDEP estão no Internato neste semestre, atuando em Pato Branco, Curitiba, São José dos Pinhais, Francisco Beltrão, Vitorino e Chopinzinho. São estudantes que, nos dois últimos anos de formação, passam a atuar de forma intensiva junto à rede de saúde, rotina que envolve teoria e prática, a partir do acompanhamento de preceptores, supervisores, tutores e apoio psicopedagógico ofertado pelo UNIDEP. Durante o Internato, os internos cursam estágios em Clínica Médica, Pediatria, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Coletiva e Saúde Mental. Um dos destaques da matriz é o enfoque na Atenção Primária à Saúde e na Urgência e Emergência.
------------
Matéria: Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]