Realizada de 01 a 02 de setembro, a programação mobilizou os acadêmicos do curso por meio de variadas temáticas relacionadas às áreas de atuação do educador físico
27/9/2022
Compartilhe
De 01 a 02 de setembro, o curso de Educação Física do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) realizou a programação da Jornada Acadêmica, com diversas oficinas e atividades relacionadas às mais variadas temáticas e áreas de atuação do educador físico. A programação contou com a participação de convidados de grande renome e qualificação para compor as práticas.
O coordenador do curso de Educação Física, professor Me. Pablo Aurélio Dourado, enalteceu a diversidade das temáticas e atividades desenvolvidas. “Ao longo dos dois dias, abordamos assuntos relacionados aos fundamentos do treinamento feminino, a carreira de treinador de esportes e a importância da iniciação e pesquisa científica na Educação Física. Essa variedade de conteúdos possibilita que os acadêmicos obtenham maior conhecimento e identificação com os conteúdos apresentados”, destaca.
A programação contou, ainda, com palestras complementares para atividades que estão sendo desenvolvidas no curso. “A escalada profissional foi trabalhada como um dos temas da jornada com o objetivo de complementar as aulas da disciplina de Esporte de Aventura, em virtude da atividade de rapel que será realizada nas cachoeiras de Coronel Vivida. Assim, foram ressaltadas as perspectivas e possibilidades de atuação também nessa área”, explica.
De acordo com Pablo, essa edição se diferenciou pela repercussão e dinamismo. “As atividades envolvendo a área fitness tiveram enorme impacto na comunidade acadêmica do curso, por isso faremos nova rodada. A dinâmica assertiva envolvendo as temáticas que englobam o curso, as parcerias estabelecidas e o desenvolvimento de práticas voltadas às necessidades relatadas ao longo da formação dos alunos, foram essenciais”, conta.
Pablo evidencia, ainda, que a Jornada Acadêmica buscou envolver a comunidade acadêmica e oportunizar novas vivências. “É imprescindível oportunizar experiências aos acadêmicos por meio de profissionais de renome na área. Além do mais, o papel dos alunos enquanto protagonistas na escolha da programação foi fundamental para elaboração do cronograma”, completa.
------------
Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP
Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: agencia@unidep.edu.br