Keila Maria Mafioletti Goldacker assumiu como delegada-chefe da Delegacia da Mulher (DM) na manhã desta terça-feira (31/01)
1/2/2023
Compartilhe
A egressa do curso de Direito do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), Keila Maria Mafioletti Goldacker, foi empossada delegada-chefe da Delegacia da Mulher (DM) na manhã desta terça-feira (31/01). A delegada Franciela Alberton, que estava à frente da DM, assumiu a chefia do Núcleo da Divisão de Narcóticos (Denarc) de Pato Branco. O coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), professor Me. Mauricio Jacobi dos Santos, representou o UNIDEP na solenidade.
Durante dez anos, Keila foi policial militar do Paraná, atuando em diversos municípios pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar de Pato Branco. Foi nesse período que cursou Bacharelado em Direito no UNIDEP, concluindo a graduação em 2015. A partir disso, passou a dedicar-se aos estudos voltados ao concurso público para delegada da PCPR, cuja posse foi em 2022.
“O UNIDEP foi a base do que vivo hoje. Por meio da faculdade pude aumentar minhas oportunidades de ascensão na carreira profissional que já ocupava, bem como ter acesso ao cargo que hoje ocupo. A graduação em Direito trouxe um diferencial no mercado de trabalho, construiu novos relacionamentos, resultou em liberdade e satisfação pessoal”, conta Keila.
Ela ressalta a importância das experiências vividas durante os cinco anos da graduação. “Entre as principais lembranças que guardo da faculdade está a interação com os demais colegas e profissionais do UNIDEP. Além disso, os desafios vivenciados nessa época me tiraram da zona de conforto e foram fundamentais para o meu crescimento profissional”, evidencia.
A coordenadora do curso de Direito do UNIDEP, professora Ma. Angélica Socca Cesar Recuero, destaca a trajetória de Keila é motivo de orgulho para o curso. “Como acadêmica ela sempre foi muito dedicada, já demonstrava inclinação para a área criminal. Sua conquista demonstra que com foco e dedicação é possível alcançar a carreira sonhada. O nosso curso oportuniza, além do embasamento teórico, a oportunidade do contato com diversas carreiras, seja por meio dos estágios, das atividades práticas e visitas orientadas, permitindo que o aluno vislumbre as mais variadas possibilidades de atuação, dentre elas as carreiras públicas”, completa.
------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]