Luiza Borges Vieira (foto) e Maria Eduarda Reis Talau garantem as primeiras colocações na Residência em Pediatria do Hospital Filantrópico Policlínica, destacando a excelência da formação médica oportunizada pelo UNIDEP
13/2/2025
Compartilhe
Os dois primeiros lugares no Programa de Residência Médica em Pediatria do Hospital Filantrópico Policlínica Pato Branco foram conquistados por egressas do curso de Medicina do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP): Luiza Borges Vieira (1º lugar) e Maria Eduarda Reis Talau (2º lugar). No momento, elas preparam-se para a residência, que inicia em março e terá duração de três anos.
Para Luiza, a formação obtida no UNIDEP foi essencial para sua aprovação. “Durante a graduação, a base teórica que recebemos foi excelente, mas o grande diferencial foi a vivência prática. Tivemos muitas oportunidades nos ambulatórios, no Internato e com os estágios oferecidos pela faculdade, o que fez toda a diferença, inclusive na preparação para a prova de residência”, afirma.
Natural de Pato Branco, Luiza ressalta sua intenção de permanecer atuando na região. “Durante o Internato, pude vivenciar a qualidade dos serviços de saúde em Pato Branco, o que reforçou minha decisão de continuar na minha cidade. Optar por fazer a residência aqui também significa estar perto da minha família, o que faz toda a diferença. Além disso, essa escolha me permite criar vínculos importantes”, destaca.
Para Maria Eduarda, a aprovação representa a realização de um sonho. “Após anos de esforço, receber a notícia de que poderia seguir meus estudos em Pato Branco, onde construí minha formação, foi extremamente gratificante”, destaca a egressa, natural de Palmas (PR).
Ela também enfatiza que, ao longo da graduação, o UNIDEP teve um papel essencial na sua preparação. “A Instituição disponibilizou o acesso à plataforma Medcel durante todo o Internato, além de contar com profissionais excepcionais que nos acompanharam em cada etapa da formação. Esses fatores fizeram uma grande diferença na minha jornada até a aprovação”, explica.
“A conquista de Luiza e Maria soma-se à trajetória de outros alunos e egressos que vêm se destacando em processos seletivos de residência médica em hospitais de todo o país. Esse resultado comprova a qualidade do ensino em nosso curso, refletindo o preparo dos estudantes para ingressar em programas altamente concorridos – o que, para nós, é motivo de muito orgulho!”, completa o coordenador do curso de Medicina do UNIDEP, professor Vilson Geraldo de Campos.
------------
Matéria: Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Supervisão: Profa. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]