Notícias
Tecnologia em Estética e Cosmética

Em Mestrado, professora une tecnologia a extratos naturais para desenvolver cosmético

Compartilhe

A professora do curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), Karin Carla dos Santos Schmidt, ingressou no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos (PPGTP) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Pato Branco. Sua proposta de pesquisa busca desenvolver um cosmético com extratos naturais contendo a tecnologia de nanoemulsão. O estudo contempla a linha de pesquisa “Processos Biotecnológicos”, e está sendo desenvolvido sob orientação da professora Dra. Tatiane Cadorin Oldoni.

Karin explica que o cosmético será um sérum antioxidante, atendendo demandas do cenário atual de mercado e também o comportamento dos consumidores. “As pessoas buscam, cada vez mais, por produtos que cuidem da pele de forma mais ampla, prevenindo os sinais visíveis de danos diversos, como manchas, linhas de expressão e inflamações, como é o caso dos cosméticos com ação antioxidante. Em contrapartida, o mercado busca por cosméticos que contenham alta tecnologia, a exemplo das nanoemulsões, e que entreguem os princípios ativos na pele de forma controlada e eficaz”, pontua.

Karin é graduada em Estética e Cosmética pela Universidade Cesumar (UniCesumar) e também em Biomedicina pela Universidade Positivo. Possui especialização em Fisiologia Humana pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Sua principal área de pesquisa perpassa o campo dos produtos naturais.

No curso de Estética e Cosmética, Karin ministra as disciplinas de Maquiagem e Visagismo, Embelezamento, Eletroterapia, Recursos Manuais, Estágio I e II. No UNIDEP, integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Metodologias Ativas (Gepmat) e o Grupo de Estudos em Desenvolvimento, Aprendizagem e Identidade Docente (Gedai).

------------

Matéria: Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]

Ver álbum completo