Parceria entre o curso de Estética e Cosmética do UNIDEP e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está promovendo o projeto de extensão “Gari Formosa”, lançado nesta quinta-feira, 10 de junho
10/6/2021
Compartilhe
O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está promovendo o projeto de extensão “Gari Formosa”, que oferta atendimentos estéticos realizados por alunas e professoras da IES, voltados à autoestima e bem-estar das profissionais que atuam na limpeza pública da cidade. O primeiro encontro aconteceu nesta quinta-feira, dia 10, na Clínica Escola de Estética e Cosmética.
Entre os atendimentos realizados gratuitamente, seguindo todos os cuidados preventivos de biossegurança, estão: design de sobrancelha com hena; depilação facial com linha; higienização facial com máscara; e depilação corporal com cera. Os próximos encontros serão em 12 de agosto, 09 de setembro, 14 de outubro e 11 de novembro.
Neste primeiro encontro, entre as garis atendidas esteve Elaine Zelinheviz, 29 anos, que há seis anos integra a equipe da limpeza pública da municipalidade. Vaidosa, ela falou sobre a importância da autoestima. “A gente não tem muito tempo para se cuidar, trabalhamos o dia todo, à noite temos os afazeres com a casa e com os filhos. Mas, mesmo assim, devemos ter a nossa vaidade, para não desanimar. Precisamos de alegria para continuar trabalhando com amor, enfim, estar bem para trabalhar bem”, disse.
A coordenadora do curso de Estética e Cosmética do UNIDEP, professora Ma. Solange Maria Bertol Copetti, ressaltou que o projeto de extensão confirma o compromisso social da Instituição, oportunizando mais uma experiência de formação humanizada para as alunas. “Nesse projeto de responsabilidade social estamos levando o que é ensinado na academia à comunidade. Isso contribui na formação das acadêmicas, não somente do ponto de vista técnico-profissional, quando colocam em prática o que estão aprendendo, mas também agregando valores de ética e cidadania, que fazem parte da formação do nosso aluno. Assim, confirmamos que o embelezamento também reflete na qualidade de vida e no bem-estar. Afinal, conosco, as nossas garis terão dias de princesas, sendo recebidas com muito carinho e afago”, destacou.
A secretária municipal de Meio Ambiente e professora do UNIDEP, Ma. Keli Starck, evidenciou a importância do trabalho realizado pelas profissionais, lembrando que o projeto de embelezamento é uma forma de valorizá-las. “O objetivo é que as garis sintam-se em um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor e, assim, sigam embelezando e transmitindo esse carinho que estão recebendo para nossa cidade. Se a cidade hoje é linda e reconhecida pela sua limpeza, isso deve-se aos profissionais
que executam essa função com excelência, pois tanto a limpeza pública, quanto a coleta de resíduos, contribuem para que os espaços sejam bem cuidados, o que também reflete na saúde pública da nossa população”, comentou.
------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: agencia@unidep.edu.br