Notícias
Enfermagem

Formanda de Enfermagem é aprovada em Mestrado na UFFS

Compartilhe

A formanda do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), Nicolle Palerosi Borges Bonome, foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), câmpus Chapecó. A futura mestranda seguirá na linha de pesquisa “Políticas e práticas de cuidado em saúde e Enfermagem em Saúde Coletiva”, explorando uma temática que reflete seu comprometimento com a qualidade de vida na terceira idade.

Com foco na eficácia dos programas destinados à população idosa, Nicolle explica a abordagem do seu projeto: “meu estudo buscará entender se os programas voltados à qualidade de vida na terceira idade em Chapecó estão atendendo as expectativas e necessidades dos idosos que participam. Pretendo analisar como essas iniciativas impactam suas vidas, considerando suas percepções e experiências, além de identificar possíveis áreas de melhoria”.

A escolha da temática não foi ao acaso. Segundo Nicolle, a crescente população idosa no Brasil exige atenção especial das políticas públicas. “Garantir que os idosos vivam com bem-estar, saúde e dignidade é essencial para promover um envelhecimento ativo e saudável. Durante minha formação, percebi a importância de avaliar e aprimorar programas que realmente atendam às demandas desse grupo”, destaca.

Nicolle também destaca como o UNIDEP foi fundamental para sua formação acadêmica e profissional. A participação da acadêmica na Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) foi uma das experiências mais marcantes de sua trajetória. “A Unati me proporcionou vivências diretas com a população idosa e despertou meu interesse pela qualidade de vida na terceira idade. Essa experiência foi a principal inspiração para o projeto que desenvolvi e apresentei no processo seletivo do Mestrado”, conta.

Nicolle também atuou como monitora acadêmica e participou do Summit UNIDEP, apresentando relatos de experiências de estágios realizados ao longo do curso. “Essas oportunidades foram fundamentais para meu crescimento pessoal e profissional, reforçando minha paixão pela docência e pela pesquisa”, afirma.

Para Nicolle, o ingresso no Mestrado é mais do que uma conquista acadêmica. “É a realização de um sonho e um passo muito importante na minha vida. O Mestrado representa a chance de me aprofundar em um tema que amo e de contribuir de forma significativa para a Enfermagem, especialmente na área da saúde coletiva. Também é a oportunidade de me preparar para realizar meu grande sonho: ser professora e fazer a diferença na vida das pessoas”, conclui.

------------

Matéria: Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Supervisão: Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]

Ver álbum completo