Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Notícias
Publicidade e Propaganda

Hackathon CriaCom terá foco na inovação e comunicação para o varejo

Compartilhe

Nos dias 7 e 8 de junho, o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) promove o Hackathon CriaCom, no PB Shopping. Com 24 horas ininterruptas de atividades, o evento integra a disciplina de Relações Públicas do curso de Publicidade e Propaganda, sendo idealizado e organizado pelos acadêmicos dos 5º e 7º períodos. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Com o tema “Inovação e Comunicação no Varejo”, o Hackathon CriaCom objetiva conectar estudantes, egressos e profissionais das áreas de Comunicação, Tecnologia e Empreendedorismo em um ambiente dinâmico e colaborativo, voltado à criação de soluções estratégicas e inovadoras para o varejo.

Podem participar acadêmicos e egressos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis e áreas correlatas, do UNIDEP e demais Instituições de Ensino Superior, além de profissionais ligados à inovação, marketing e gestão.

De acordo com a professora do curso de Publicidade e Propaganda, Jozieli Cardenal, responsável pela disciplina e pelo projeto, o Hackathon CriaCom representa mais uma oportunidade de conectar a Comunicação Social ao ecossistema de inovação local e aos desafios do mercado.

“O CriaCom propõe a vivência real da organização de um evento, permitindo que os estudantes desenvolvam competências técnicas e comportamentais, como planejamento, trabalho em equipe, liderança e relacionamento com públicos estratégicos. É uma experiência que amplia o repertório e evidencia o papel da Comunicação enquanto promotora de inovação”, ressalta.

A preparação para o evento, que envolve mais de três meses de trabalho, está sendo organizada por setores específicos: planejamento, atendimento, comercial, social media, audiovisual, criação, cerimonial, assessoria de imprensa e no media.

“Ao longo dessa trajetória, os alunos compreendem a importância da comunicação integrada para o posicionamento de marcas e no desenvolvimento de soluções estratégicas para o mercado. Além disso, a prática demonstra a função do evento em Relações Públicas para o fortalecimento do relacionamento com diferentes públicos”, complementa a professora.

Sobre o evento

No Hackathon CriaCom, além de concorrer a premiações, os participantes poderão realizar networking com empreendedores, lojistas e profissionais da área. A programação conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXII) do UNIDEP, PB Shopping, Sebrae/PR, Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sudovalley (comunidade de startups do Sudoeste do Paraná) e Supera Sistemas Inteligentes. Nas próximas semanas, demais parceiros e patrocinadores serão anunciados.

Hackathon CriaCom

Data: 7 e 8 de junho de 2025 (sábado e domingo)
Local: PB Shopping – Pato Branco (PR)
Duração: 24 horas
Inscrição: https://eventos.superasistemas.com.br/e/checkout/gjoGW3AORnzf/preview

Garanta sua participação e viva uma experiência transformadora!

------------

Matéria: Camile Simon Dutra e Gabriel Andolfato
Foto: Laisla Moura e Roberta Grison
Acadêmicos de Publicidade e Propaganda do UNIDEP
Contato: agencia@unidep.edu.br

Ver álbum completo