14/10/2021
Compartilhe
Fiquei com o coração acelerado ao pensar no que eu poderia falar sobre a minha história. Aí voltei para o ano de 2015, quando cheguei ao UNIDEP como menor aprendiz, em que atuei no financeiro. Foi o meu primeiro emprego, então tudo começou aqui. A Claudia me formou como pessoa, como colaboradora, sou muito grata a ela e pelas oportunidades que eu recebi aqui dentro.
Na época eu estava no Ensino Médio, optei em focar nos estudos. Foi uma montanha-russa, pois eu tinha um sonho que, hoje, não faz mais parte da Kau que eu me tornei. Quis muito cursar Medicina, passava 12 horas estudando para os vestibulares. Por não conseguir, vivi um período muito difícil para mim e minha família.
A depressão tirou muita coisa de mim, mas graças a Deus me reergui e pude escrever uma nova história. Estar aqui, contanto isso logo após o mês de setembro, quando celebramos o mês da saúde mental, é algo muito significativo para mim. Quando eu voltei ao UNIDEP, em 2019, eu ainda não estava bem, mas foi aqui que pude ter uma nova perspectiva e ganhei um novo ânimo.
Eu sou muito mais do que um cargo fixo. A gente precisa ir além, estar sempre disposto a aprender e a se desenvolver. Foi assim que eu amadureci. O que eu vivi me faz ser alguém melhor, todos os dias. Me ensina também a sempre me colocar no lugar do outro. Antes de julgar, reconheço que eu não sei o que aquela pessoa está vivendo, tampouco como está sendo o seu dia. Tento dar o máximo de mim.
Hoje, também sou aluna do UNIDEP. Então aqui é literalmente minha casa, o lugar onde eu passo a maior parte do meu tempo. Todas as oportunidades que eu tive aqui, me fizeram crescer e me ajudaram a encontrar o meu propósito de vida. Eu amo esse lugar! Claro, nem sempre estaremos bem, mas que seja somente um dia, não todos os dias da nossa vida – pois ela é muito mais do que isso.
Kauanna Amaral, 22 anos, auxiliar administrativa do UNIDEP. Atuando na Secretaria Geral, está sempre disposta a ajudar os nossos alunos e funcionários. Prova disso é que ela foi uma das colaboradoras mais lembradas na campanha Jeito de Ser Afya, reconhecimento obtido entre os colegas. Hoje ela também é acadêmica do curso de Direito.
------------
* “Histórias que Inspiram” é um projeto da campanha institucional Ame o UNIDEP, criado pelo Comitê de Guardiões do Clima 2021. A iniciativa busca compartilhar histórias de colaboradores e professores do UNIDEP.
------------
Texto e entrevista: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]