Notícias
Pesquisa

Mais de 300 trabalhos são apresentados no Summit

Compartilhe

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) promoveu, de 13 a 17 de novembro, o Summit UNIDEP 2023. A programação, que chega a sua quarta edição, é realizada pela Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXII) para estimular o desenvolvimento de produções acadêmicas nas áreas de Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão. Foram cerca de 1.430 acadêmicos e docentes da Instituição envolvidos, uma vez que a programação contou com a submissão de mais de 300 trabalhos, sendo 178 de Extensão, 108 de Pesquisa e 18 de Inovação.

Entre os destaques desta edição, está o fortalecimento da curricularização da extensão, com os trabalhos produzidos nas disciplinas de Projeto de Extensão I e III, e também em disciplinas extensionistas específicas do curso de Medicina, como Práticas Interdisciplinares de Extensão, Pesquisa e Ensino (Piepe), Integração Ensino-Serviço-Comunidade (IESC) e Metodologia de Ensino e Pesquisa (MEP). Somaram-se, ainda, disciplinas de Projeto Integrador, Projeto Experimental e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A coordenadora de Pesquisa e Iniciação Científica do UNIDEP, professora Ma. Graciela Caroline Gregolin, cita que os trabalhos produzidos nas disciplinas regulares demonstraram a diversidade de ações que vêm sendo realizadas pelos alunos e professores do UNIDEP. “A cada ano, o Summit se consolida como o principal momento institucional de socialização dessas produções, confirmando-se enquanto uma vitrine do que é realizado pela nossa comunidade acadêmica”, destaca.

Graciela enfatiza que os trabalhos submetidos no Summit estão cada vez mais consistentes, impactando a sociedade, seja por meio de extensão, pesquisa ou inovação. “Além disso, o Summit oportuniza conhecermos nossas produções de iniciação científica, despertando o interesse pela pesquisa em outros estudantes. É muito gratificante ver o envolvimento dos alunos e docentes com o evento, e o quanto a comunidade acadêmica do UNIDEP tem valorizado este momento”, completa.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]

Ver álbum completo