Estudantes ingressantes do segundo semestre de 2023 partilharam o momento com suas famílias
10/10/2023
Compartilhe
Na manhã do último sábado (07/10), o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) realizou a Cerimônia do Jaleco da Turma XII do Curso de Medicina, formada pelos ingressantes do segundo semestre de 2023. Os estudantes aproveitaram o momento para demonstrar todo carinho e gratidão pelas suas famílias, conduzindo a ocasião com muita emoção e afeto. Entre os presentes, além das Reitorias, esteve a secretária Municipal de Saúde de Pato Branco, Liliam Cristina Brandalise. O evento contou com a parceria da Click School Formaturas.
A acadêmica do 1º período do curso de Medicina, Byanca Branco de Moura, representou a turma XII, e compartilhou a importância do momento para os estudantes e suas famílias. “O que vivemos, aqui hoje, certamente é uma conquista por muito tempo idealizada, não somente por nós, alunos, mas também por aqueles que batalham todos os dias para estarmos na graduação. Este é um sonho almejado de maneiras distintas por cada um de nós. E, hoje, celebramos um importante passo desta jornada que nos tornará médicos íntegros, capacitados e humanistas”, salientou.
A presidente do Centro Acadêmico XXV de Setembro, Carla Bertelli, estudante do 6º período do curso de Medicina, deixou sua mensagem aos calouros. “Aqui, na faculdade, e entre os acadêmicos, vocês são muito bem acolhidos e cuidados. A comunidade acadêmica é uma família que está pronta para apoiar, ensinar e compartilhar experiências. Juntos, enfrentamos os desafios, celebramos os sucessos e nos tornamos médicos dedicados, comprometidos em cuidar da saúde de nossos pacientes e em fazer a diferença no mundo”, ressaltou.
A cerimônia, tradicional em cursos da área da Saúde, marca o recebimento do traje que acompanha os estudantes e profissionais de Medicina nos campos de estágio, nas práticas acadêmicas e nos atendimentos à população. Muito mais do que um equipamento de proteção individual (EPI), o jaleco simboliza a responsabilidade de cuidar e salvar vidas.
“Ser médico exige muita dedicação e resiliência. Que ao usar esse jaleco, nossos alunos tenham o mesmo amor e o mesmo propósito que nós temos, enquanto professores e profissionais médicos. Isso só é possível graças ao apoio familiar”, completou o coordenador do curso de Medicina do UNIDEP, professor Me. Vilson Geraldo de Campos.
------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: agencia@unidep.edu.br