Notícias
UNIDEP

Padis e Gesta criam materiais sobre aprendizagem e home office para alunos e colaboradores do UNIDEP

Compartilhe

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), atendendo ao Plano de Contingência Municipal e às demais orientações de prevenção ao novo Covid-19, mantém a suspensão das suas atividades presenciais. Nesse sentido, o Programa de Atendimento ao Discente (Padis) e o Setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos (Gesta), com apoio da Agência Experimental de Comunicação, criaram quatro materiais voltados a este momento, uma vez que a comunidade acadêmica do UNIDEP está adequando as atividades do dia a dia para a aprendizagem remota e o home office. Os materiais podem ser acessados em: https://www.unidep.edu.br/estamosemcasaporvoce

São dicas voltadas à produtividade e organização da rotina de estudos, bem como ao bem-estar físico e mental daqueles que estão trabalhando em casa, atendendo, assim, acadêmicos, professores e colaboradores.  “O principal intuito foi acolher e apoiar, orientando de forma direcionada sobre estratégias de enfrentamento para este momento”, pontua a coordenadora do Padis e do Gesta, Jaqueline Bernardi Ferreira, lembrando que os materiais apresentam os contatos das colaboradoras dos setores, para que o atendimento permaneça, mesmo que remotamente.

Para Jaqueline, os materiais, bem como os atendimentos, reiteram dois valores do Grupo Afya e do UNIDEP: Foco no Aluno e Gente é tudo pra Gente. “Os atendimentos pedagógicos e psicológicos do Padis, foram direcionados para prosseguirem através de recursos tecnológicos, de áudio, vídeo e e-mail, conforme necessidade e preferência de cada aluno. O mais importante é que os atendimentos que já vinham acontecendo, não sejam interrompidos e principalmente que as demandas que surgem, a partir deste momento tão sensível, sejam atendidas”, destaca.

Essa postura reforça o cuidado que o UNIDEP, por meio do Padis e do Gesta, destina às pessoas que fazem parte do Centro Universitário. “É incomum instituições de ensino superior que ofertam setores com o olhar voltado ao cuidado e acolhimento, considerando o bem-estar, a inclusão, recursos de apoio pedagógico e estratégias de promoção à saúde mental da comunidade acadêmica. Esta postura do UNIDEP materializa seu compromisso, que vai além da educação técnica, contribuindo para o cuidado integral do ser humano”, reforça Jaqueline.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected] // (46) 3220-3015

Ver álbum completo