Professores conciliam a carreira médica à docência
Boa parte dos professores do curso de Medicina do UNIDEP também são médicos e atuam em diversas especialidades. Além de fortalecer o ensino ofertado, essa trajetória transforma a jornada dos docentes que atuam por uma medicina mais humanizada e de referência
29/6/2023
Compartilhe
Guiar é a melhor história. No curso de Medicina do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), cerca de 70 profissionais médicos compartilham conhecimento e inspiram trajetórias por meio da atuação na docência, contribuindo para a consolidação de uma medicina humanizada e de referência, demonstrando compromisso com o futuro da profissão. São histórias de professores que uniram a docência à medicina enquanto missão de vida.
Entre os exemplos está a Dra. Gabrielli Socha, médica de Família e Comunidade. Além de atuar na unidade básica de saúde do Bairro São Cristóvão, ela orgulha-se por integrar o colegiado de Medicina desde o início do curso. “É muito emocionante acompanhar o crescimento que os alunos tiveram no decorrer desses seis anos, pois vivenciamos todos os processos e hoje percebemos o crescimento visível que nossos alunos tiveram. Sou muito feliz e orgulhosa pelos profissionais que estão se formando”, ressalta.
Para o Dr. Maicon Loureiro, médico Reumatologista, o apoio da família é o principal fator que contribui para a conciliação entre atuação médica e docência. “Crescemos muito na docência e eu acredito nessa evolução constante, pois com isso também podemos compartilhar tudo o que já vivemos e contribuir na formação de profissionais melhores. Mas, para isso, também precisamos do companheirismo da nossa família”, destacou.
Homenageado como Nome de Turma da primeira turma do curso de Medicina do UNIDEP, o Dr. Luis Eduardo Barboza, médico Urologista, enaltece o sonho de ser professor. “Com as oportunidades que surgiram em Pato Branco, aqui pude construir minha carreira e consolidar o desejo de ser professor. Agora, vendo meus primeiros alunos tornarem-se médicos, desejo que eles tenham um brilho no olhar e a vontade de levar conforto e carinho aos pacientes”, completou.
Medicina para TransFORMAR
Já parou para pensar nas histórias que encontramos todos os dias? Na Medicina não é diferente, por isso, ao formar novos médicos, também estamos transFORMANDO muitas vidas. Conheça a série documental que está contando essas histórias, acesse aqui.
------------ Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP Contato: agencia@unidep.edu.br