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Programa desenvolve o jeito UNIDEP de atender e encantar

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O Setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos (Gesta) está realizando uma série de momentos de sensibilização com gestores, coordenadores de curso e técnicos-administrativos, por meio do Programa “Desenvolvimento do Educador Administrativo UNIDEP”. Como parte desse movimento, nesta quinta-feira (28/07), aconteceu o lançamento do Jeito UNIDEP/Afya de Atender e Encantar, voltado à construção de um modelo de atuação que consolide a identidade dos profissionais que integram o UNIDEP. Além da Reitoria, o encontro também contou com a presença do head de Customer Experience do Grupo Afya Educacional, Ivan Rackerik Junior.

A reitora, professora Ornella Bertuol, ressaltou que esse movimento busca aproximar, cada vez mais, o UNIDEP de todas as pessoas que recorrem à Instituição, seja para receber algum atendimento, bem como estudar. “Nosso objetivo é sempre acolher de forma proativa e afetuosa, para que as pessoas, quando estiverem no UNIDEP, sintam-se em casa. Afinal, este é nosso lar e por isso devemos aprimorar o nosso jeito de atender e encantar, por meio de experiências de relacionamento que demonstrem a nossa essência. Isso é algo que estamos concebendo há bastante tempo e que, agora, concretiza-se em um programa sustentado no acolhimento e no respeito mútuo”, frisou.

Ivan lembrou que as pessoas têm priorizado as experiências. “Por isso, os processos precisam ser mais simples, ágeis e dinâmicos. Pessoas, processos, dados e tecnologia devem andar de mãos dadas. Um exemplo disso foi a implementação das principais declarações solicitadas pelos acadêmicos no Portal do Aluno, para que eles possam emiti-las de forma digital. Essa melhoria, que ocorreu em todas as unidades Afya, totalizou 35 mil solicitações de declarações em dois meses, ou seja, é mais agilidade somada à sustentabilidade, pois tivemos menos papel sendo consumido”, salientou.

Segundo Ivan, é preciso criar experiências e atendimentos individualizados, para garantir o encantamento e a qualidade do relacionamento com o aluno em toda a sua jornada acadêmica. “Hoje, no UNIDEP, atendemos ligações em até 27 segundos e respondemos o WhatsApp da Central do Aluno em até 1 minuto. São alguns exemplos de avanços que demonstram o potencial de uma série de processos que devem fazer parte do nosso dia a dia”, ressaltou.

O gerente de Marketing do UNIDEP, Claudio Müller, é um dos responsáveis pela construção do Jeito UNIDEP/Afya de Atender e Encantar. “Há importantes detalhes que compõem o encantamento, portanto, precisamos desenvolver um jeito de atender, por meio da atenção genuína, para que sejamos identificados por uma mesma identidade: humana, empática, atenciosa e afetuosa. Isso, além de traduzir a nossa essência enquanto pessoas e Instituição, fará com que possamos encantar de forma natural, para que essa postura propositiva e resolutiva seja, além de um hábito, uma marca da nossa IES”, avaliou.

A coordenadora do Gesta, Jaqueline Bernardi Ferreira, que também responde pela elaboração do Programa Jeito UNIDEP/Afya de Atender e Encantar, explicou que a partir de agora, cada setor  atuará no desenvolvimento do método de atendimento e encantamento. “Com isso, estabeleceremos um modelo de atuação, considerando as características e potencialidades de cada setor, bem como das pessoas que o compõe, em consonância com os valores da IES.  Esse material será utilizado como instrumento para operacionalizar processos e também integrar novos colaboradores”, completou.

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Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: agencia@unidep.edu.br

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