Notícias
Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda realiza saraus culturais

Compartilhe

O 5º período do curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) está promovendo uma nova edição do Galo Canta, projeto iniciado em 2017 e que realiza saraus culturais no hall do Bloco A, durante os intervalos. No decorrer deste semestre, serão 16 apresentações artísticas, reunindo acadêmicos e egressos de diferentes cursos, além da comunidade externa. A programação é desenvolvida na disciplina de Linguagem para Web, ministrada pela professora Ma. Jozieli Cardenal, em que os acadêmicos organizam os eventos e realizam a divulgação das atividades nas redes sociais do curso.

A acadêmica Vitória Luiza Wartha organizou e se apresentou no espetáculo de dança “Refém de padrões”. “O curso de PP é criativo, livre e espontâneo; é uma forma de arte também, assim como a dança. Fiquei muito feliz com o resultado, pois o objetivo foi mostrar como seguir padrões sociais pode não ser muito bom, ocasionando até problemas psicológicos. Na coreografia, a personagem conseguiu se libertar, podendo ser ela mesma”, diz.

Para a acadêmica Natália Dario Constantino, o projeto potencializa as experiências vividas pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda. “Desde que voltamos para o presencial, tenho vivido muitas experiências incríveis no planejamento e na organização dos eventos do curso, em que tenho me encontrado e me desafiado muito. Acredito que viver essas experiências durante o curso só tem a agregar em nossa jornada profissional e pessoal, pois além de buscarmos inovar, a sensação de tudo ter saído como planejado é uma grande conquista”, enfatiza.

Ela evidencia a relação do curso com a arte e a cultura.  “Trazer esses momentos para que possamos compartilhar com outros acadêmicos da Instituição e com a comunidade externa, faz com que nossa missão de comunicador se intensifique, pois levamos um pouquinho de informação e alegria para todos que vêm nos prestigiar. O que eu mais gosto em nosso curso é isto: as experiências em diferentes áreas e setores, para que a gente encontre nosso caminho na Comunicação Social e também nos desafie, gerando conhecimento e boas histórias”, pontua Natalia.

Quem também avalia o projeto é o acadêmico Guilherme Castanha. “Está sendo uma experiência única. O envolvimento com o público e a responsabilidade dada a nós nesses eventos agregam muito em nossa formação e desenvolvimento, não apenas no curso, mas também como profissionais no futuro. Estão sendo momentos de grande importância para que os cursos e demais acadêmicos do UNIDEP conheçam mais sobre arte e cultura, mas também sobre a Comunicação em geral”, completa.

Para o coordenador de Publicidade e Propaganda, professor Gelson Barbosa, o projeto é uma janela do curso e da Instituição junto à comunidade local, integrando público interno e externo na medida em que fomenta cultura e arte. “É uma iniciativa que nos aproxima dos outros cursos, pois o Galo Canta literalmente canta para todos. Com ele, valorizamos a cultura regional, os nossos egressos, bem como o talento dos acadêmicos. Soma-se a isso o fato de que nossos alunos também atuam na organização e gerenciamento desses momentos”, destaca.   

Até a primeira semana de abril, as apresentações do Galo Canta acontecerão nas terças e quintas-feiras, sempre no intervalo, das 20h45 às 21h10. A partir de 12 de abril, a programação acontece nas terças-feiras. Além de muita música, haverá, ainda, recitais, batalha de rap, tradicionalismo gaúcho, exposição fotográfica, e muito mais.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Gabriel Andolfato e Lucas Calixto, acadêmicos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Contato: agencia@unidep.edu.br

Ver álbum completo