Experiência aconteceu na última quinta-feira, dia 01 de agosto, reunindo acadêmicos de todos os períodos do curso, que vivenciaram a aplicação de estratégias de comunicação nas Cataratas do Iguaçu e na Usina Itaipu Binacional
6/8/2024
Compartilhe
O curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) viveu uma atividade de imersão em pontos turísticos de Foz do Iguaçu. A visita técnica, ocorrida na última quinta-feira, 01 de agosto, oportunizou que os estudantes conhecessem as estratégias de comunicação utilizadas pelas equipes das Cataratas do Iguaçu e da Usina Itaipu Binacional .
O professor Everton Lozáppio, responsável pela organização da viagem, enaltece o objetivo da visita. “Buscamos proporcionar ao acadêmico o contato e a vivência prática nas atividades relacionadas ao marketing de experiência, proporcionadas pelas marcas, atrelando à vocação turística da cidade de Foz do Iguaçu”, salienta.
Para ele, esse tipo de vivência reflete positivamente na jornada acadêmica dos estudantes. “Foi extremamente enriquecedor, essas visitas oportunizam aos alunos vivências que demonstram a aplicabilidade do conteúdo teórico, em que a observação da aplicação prática mercadológica, das estratégias de marketing e comunicação, apresenta novas perspectivas e vocações aos estudantes”, ressalta.
A acadêmica do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda, Ágatha Comochena, avalia a experiência. “Foi muito significativo ver como o setor turístico prioriza a experiência dos visitantes e encanta com a organização e o cuidado. Ter essa vivência com a turma foi muito gratificante, vou carregar comigo as memórias, os aprendizados, as lindas paisagens e, com certeza, o storytelling dos locais que me cativaram”, conta.
Para o acadêmico do 4º período, João Pedro Sangaletti, a viagem contribuiu para que ele conhecesse outras perspectivas do marketing. “Observamos na prática como marketing pode transformar a percepção dos turistas, pois as estratégias estavam em cada ponto de contato. Foi inesquecível vivenciar e sentir tudo aquilo. Gratidão ao curso pela experiência incrível, tenho certeza que levaremos esse dia para a vida”, destaca.
Já a acadêmica do 2º período, Kamila Demo, evidencia a importância de vivências práticas para ampliação do repertório ligado ao mundo profissional. “Percebemos, na prática, que tudo que aprendemos na faculdade está inserido nos locais visitados, desde a sinalização voltada aos visitantes, bem como nos espaços que oportunizam a interação com o público. Destaco também o cuidado ao inserir três idiomas em todos os lugares, o português, o espanhol e o inglês, demonstrando a importância da comunicação acessível e inclusiva”, completa.
------------
Matéria: Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]