De 20 de agosto a 31 de outubro, 40 estudantes da Rede Pública de Ensino de Pato Branco participam da primeira turma do Estrelar – Cursinho Voluntário e Solidário do UNIDEP
21/8/2024
Compartilhe
As aulas do Estrelar – Cursinho Voluntário e Solidário do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) iniciaram nesta terça-feira (20/08). A partir de agora, até 31 de outubro, 40 estudantes da Rede Pública de Ensino passam a vivenciar a rotina do UNIDEP, com aulas nas terças, quartas e quintas-feiras à noite, sobre Biologia, Física, Matemática, Química e Redação. A aula inaugural foi ministrada pela professora Fabiane Grike.
A reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, destaca que o Estrelar configura-se enquanto um projeto extensionista, que envolve responsabilidade social e cidadania. “Estamos materializando, mais uma vez, a máxima de transformar vidas pela Educação que nos guia todos os dias aqui no UNIDEP. Ao contribuirmos com essa fase tão importante na vida desses jovens, que é o Enem e os vestibulares, reforçamos o nosso compromisso com a sociedade”, ressalta.
O aluno do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Cívico Militar Rui Barbosa, Leonardo Gross Alves, conta que pretende cursar Psicologia. “Para mim, o cursinho oportunizará maior experiência nas disciplinas, especialmente em redação, para que eu possa obter uma boa nota no Enem”, frisa.
A aluna do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Agostinho Pereira, Ketlyn loch, também está aproveitando a oportunidade. “Como pretendo entrar na faculdade de Agronomia, o Estrelar me auxiliará a ter um melhor desempenho nos vestibulares e Enem, me deixando mais confiante para essas provas”, conta.
O Estrelar é ofertado gratuitamente a estudantes da Rede Pública de Ensino de Pato Branco e conta com a parceria da Maestro Educação, que forneceu o acesso à sua plataforma de ensino. As aulas são ministradas por acadêmicos do UNIDEP, estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia e Publicidade e Propaganda, que têm apoio e supervisão de docentes da IES, bem como momentos formativos com o Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (Naped).
------------
Matéria: Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]