Notícias
Extensão

UNIDEP integra os projetos do Centro de Cidadania

Compartilhe

Na última quinta-feira, dia 22, a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, inaugurou o Centro de Cidadania, espaço que conta com quatro ambientes para uso gratuito da população, voltado à inovação e ao desenvolvimento social. O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) soma-se às entidades parceiras da iniciativa, envolvendo docentes e acadêmicos na realização de projetos extensionistas.

A pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização, professora Ma. Marielle Sandalovski Santos, adianta que, nesse primeiro momento, o UNIDEP integra o Centro de Cidadania com atendimentos fornecidos pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Núcleo de Práticas Contábeis e Administrativas (NPCA) e orientações para o desenvolvimento de carreira, atividades com previsão de início no decorrer de março. Para tanto, os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Gestão de Recursos Humanos integram as ações do UNIDEP, juntamente com o Núcleo de Carreiras.

“Para o UNIDEP, este espaço possibilitará a troca de saberes e experiências entre estudantes e professores do Ensino Superior com a comunidade, uma vez que representa a democratização de acesso à informação, de conexão com novas tecnologias e serviços públicos, bem como a concretização de políticas públicas de acessibilidade e inclusão. Dessa forma, soma-se à formação cidadã e humanizada que construímos no dia a dia de nossa Instituição”, ressalta a professora Marielle.

O Centro de Cidadania contempla um Coworking, destinado a atividades de estudo e trabalho. Na Sala de Aprendizado Digital, estão disponíveis computadores com acesso à internet. Há, ainda, uma Sala Multiuso, com capacidade para até 20 pessoas, que será disponibilizada para reuniões e workshops, por meio de agendamento prévio. No local, a população também poderá acessar a Ouvidoria pública e demais serviços públicos que são disponíveis de forma digital.

“Fortalecer a inclusão digital é uma condição importante para continuarmos democratizando a tecnologia, oferecendo comodidade e agilidade no dia a dia dos cidadãos. Nossa cidade já é referência em inovação e todos os pato-branquenses merecem usufruírem disso”, completa o prefeito Robson Cantu.

Situado na região central de Pato Branco, junto à Praça Santos Dumont, na antiga Casa do Artesão, o Centro de Cidadania será conduzido pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Informações sobre o Centro de Cidadania: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pato Branco
Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]

Ver álbum completo