29/1/2020
Compartilhe
Mesmo durante o período de férias letivas, o curso de Direito do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) mantém o diálogo com os acadêmicos. Um exemplo foi o encontro que aconteceu na última segunda-feira (27/01), reunindo líderes de turmas e coordenação, em um momento para debater os avanços e demandas apresentadas pelos alunos.
A coordenadora do curso de Direito do UNIDEP, professora Ma. Angélica Socca Cesar Recuero, destaca a postura permanente e que coloca em prática os valores defendidos pelo grupo Afya. “Principalmente o foco no aluno, afinal, nada é mais coerente do que possibilitar aos acadêmicos a participação nesse processo de construção e planejamento das atividades – o que já acontecia e ganha ainda mais força, especialmente agora, em que celebramos a chegada do Centro Universitário”, enaltece.
Para o coordenador adjunto do curso de Direito do UNIDEP, Me. Eduardo Ernesto Obrzut Neto, considerando que os alunos devem ser protagonistas no processo de ensino-aprendizagem, é importante oportunizar que eles possam sugerir e apontar melhorias, bem como auxiliar no desenvolvimento do aprimoramento educacional. “Nossos alunos apresentam a visão através de outro ponto de vista, que muitas vezes não é aquele pensado pelo professor. Por isso, tê-los conosco é uma postura enriquecedora, inovadora e bastante produtiva”, enfatiza.
A acadêmica do 7º período do curso de Direito do UNIDEP, Mariana Graeff, avalia como positiva a proximidade entre acadêmicos e coordenação de curso. “Quem vivencia a experiência da faculdade somos nós, discentes, por isso podemos sugerir melhorias e debater sobre o que é bom no âmbito acadêmico. Esta reunião, realizada antes mesmo do início das aulas, foi superimportante, pois nos deixou a par das mudanças e momentos que estão para acontecer. Assim, acredito que o semestre se torna mais produtivo, tanto para alunos quanto para os docentes”, ressalta.
Mariana compartilha, ainda, as expectativas quanto a transformação da Instituição em Centro Universitário. “Já deu para perceber que agora temos ainda mais voz, então as expectativas são altas com relação a esse protagonismo. Se o usarmos de maneira adequada, acredito que seja uma forma muito eficaz de participação e envolvimento do nosso curso, bem como de toda comunidade acadêmica”, disse.
------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Alan Winkoski, acadêmico do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP
Contato: agencia@unidep.edu.br // (46) 3220 3015