18/9/2019
Compartilhe
A Avenida Tupi e a Praça Presidente Vargas, no coração de Pato Branco, foram tomadas pela cor amarela na manhã de domingo (15/09), quando aconteceu a programação do Dia D da Campanha Setembro Amarelo, voltada à saúde mental e à prevenção ao suicídio, realizada pela Prefeitura de Pato Branco. Famílias inteiras aderiram à mobilização, com cartazes, balões e camisetas com a cor da campanha.
Na oportunidade, entre as atividades, aconteceu a Caminhada da Inteligência Emocional, proposta pelo Colégio Integral e pelo Centro de Educação Infantil Mundo Encantado. A Faculdade de Pato Branco (FADEP) apoiou a iniciativa, por meio da participação de alunos, professores e funcionários.
A FADEP participou da programação, ainda, com os cursos de Medicina, por meio da Liga Acadêmica de Humanidades Médicas (LAHUM) e Psicologia, com o Programa de Saúde do Acadêmico (Prosa). Na ocasião, acadêmicos, professores e equipe do Programa de Atendimento ao Discente (Padis) e do Setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos (Gesta) prestaram apoio, acolhimento, escuta atenta, entre outras ações voltadas aos participantes.
“A Campanha Setembro Amarelo é considerada uma ação rumo à conscientização a respeito da importância da valorização da vida, objetivando alertar a população acerca da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, bem como suas formas de prevenção. A FADEP possui uma rede de atendimento neste sentido, voltada a toda comunidade acadêmica, mas também entendemos que a nossa participação, junto à comunidade externa, representa o nosso compromisso com a cidadania e com a responsabilidade social, por isso mobilizamos nossos funcionários e acadêmicos para este momento”, enfatizou a coordenadora do Padis e do Gesta, Jaqueline Bernardi Ferreira.
------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação da FADEP
Fotos: Alan Winkoski, acadêmico do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda.